Conectado por
Rondônia, domingo, 23 de junho de 2024.




Geral

Em vídeo, atletas simulam nado em cima de cama e falam da dificuldade de treinar na quarentena


Compartilhe:

Publicado por

em

O que fazer para espantar o tédio durante a quarentena? A pandemia de coronavírus trouxe a necessidade de isolamento social e, às vezes, chega aquele momento em que filmes, livros, treinos e músicas não conseguem mais superar a monotonia. É a hora da criatividade entrar em ação.

 

Se depender de Miguel Valente, Eduardo Moraes, Pedro Valente e Kaue Carvalho, o tédio não vai ter vez. Os quatro nadadores do Minas Tênis Clube aproveitaram o tempo livre dentro de casa para aliviar um pouco o período de confinamento com bom humor. Eles divulgaram um vídeo simulando um revezamento 4×100 medley, só que nadando em cima das próprias camas.

 

Miguel Valente, que já publicou em seu perfil de Instagram imagens até “nadando” em baixo do chuveiro, lembrou que, além da brincadeira, o vídeo é uma forma de divulgar o esporte brasileiro.

 

Miguel Valente participou dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e levou a medalha de prata nos 800m livre do Pan de Lima, em 2019. Ele conta a dificuldade de manter o ritmo de treinamento durante a quarentena.

 

Os quatro nadadores participariam da seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que estava marcada para ocorrer entre os dias 20 e 25 de abril. Contudo, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), decidiu adiar a competição devido à pandemia de coronavírus.

 

Miguel Valente fala da expectativa para o futuro e a necessidade de manter o foco.

 

Depois de muita discussão sobre a possibilidade de se disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, o Comitê Olímpico Internacional decidiu adiar o maior evento esportivo do mundo para 2021.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: