Geral
Governo completa 500 dias sem comemorações devido à pandemia
Publicado por
8 meses atrásem
No balanço dos 500 dias do governo de Bolsonaro nesta sexta-feira (15), ministros se solidarizaram com as famílias dos mortos pelo novo coronavírus. Um vídeo foi divulgado para mostrar o que o governo vem fazendo para combater a pandemia do coronavírus em todas as frentes.
O ministro da Casa Civil, Braga Neto, comparou o número de mortos no país, que teria a média por mil habitantes, menor do que em países como Bélgica, Estados Unidos, Espanha e Itália.
Mas o Brasil registra mortes por mil habitantes maior do que em outros países sul-americanos, como Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai.
Segundo Braga Neto, o ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo por questões de foro íntimo, e o presidente respeita a ciência.
O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, diz que o momento não é de comemorar as ações do governo devido à pandemia. Ele ressaltou a liberdade de imprensa, mas criticou a cobertura dos meios de comunicação.
Ramos disse ainda que as mortes por outras doenças e acidentes é muito maior que as causadas pelo coronavírus.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia está sob ameaça, e que a saúde e a economia devem ser equacionadas para o país decolar.
Guedes defendeu o congelamento dos salários dos servidores até o próximo ano para que o governo aplique recursos em outras áreas.
O ministro da Economia disse que o governo é sério, e merece respeito, e respeita a liberdade de expressão. E que falta pouco mais de dois anos para a eleição, e que a democracia deve prevalecer.
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que está realizando uma campanha de enfrentamento à violência doméstica.
Damares informou que ela e a primeira-dama Michele Bolsonaro irão à Ilha do Marajó, no Pará, entregar cestas básicas.
Fonte: Ag. Brasil


Manaus registra 213 sepultamentos e bate recorde pelo quinto dia seguido
Ex-presidentes CFM e conselheiros pedem a órgão posicionamento na pandemia
Kalil oferece vagas de UTI a bebês de Manaus e dispara: ‘Que país é esse?’
Justiça decide que Enem no Amazonas será no dias 23 e 24 de fevereiro
Panelaço contra o governo Jair Bolsonaro ocorre em Belo Horizonte e no Brasil
FGTS poderá ser recolhido com Pix a partir de janeiro, anuncia Banco Central
Influenciadora digital e ex-miss Lauren Adana é presa na zona sul de São Paulo
Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado
Metrô faz licitação para ampliar monotrilho na zona leste de SP
Dólar cai para R$ 5,07 com otimismo em relação a vacinas

Liberdade de Opinião: Alexandre Garcia analisa impacto da crise nas empresas aéreas

O Grande Debate: Governos deveriam reprimir aglomerações?

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL

Galaxy Note 20, novo Galaxy A com 5G e mais: 4 celulares da Samsung
