Conectado por



Nacional

Gabriel Luiz já caminha no hospital e se recupera bem de facadas


Compartilhe:

Publicado por

em

O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo do Distrito Federal, continua se recuperando, com boa evolução, e já caminha pelos corredores do Hospital Brasília, no Lago Sul, onde está internado. A informação foi dada por familiares do editor e repórter investigativo à emissora em que ele trabalha na noite deste sábado. Apesar de ele já conseguir caminhar um pouco, o estado continua delicado e não há previsão de alta. Gabriel passou por duas cirurgias no processo de recuperação das dez facadas que sofreu na noite de quinta-feira (14), no Sudoeste, em Brasília.

Pela manhã, amigos próximos e o namorado do jornalista haviam relatado a O TEMPO a melhora do quadro de saúde. Ele recebeu o companheiro e uma amiga na noite da sexta-feira (15). Conversaram e contaram que Gabriel estava “carinhoso, dengoso e se sentindo amado”. A mãe do jornalista, que mora no Canadá mas coincidentemente estava no Brasil, em uma viagem a Natal, passou a noite com ele na UTI do Hospital Brasília.

Delegados da Polícia Civil do Distrito Federal informaram na noite da sexta-feira que Gabriel Luiz foi esfaqueado em uma tentativa de assalto.

De acordo com a polícia, os autores confessaram o crime. Um deles, inclusive, também foi ferido a faca e foi preso ao tentar registrar uma ocorrência como vítima.

Leia mais: Homem esfaqueou jornalista Gabriel Luiz sem anunciar assalto, diz delegado

Os delegados não quiseram informar os nomes dos suspeitos, que são jovens de classe média, moradores dos bairros Cruzeiro e Sudoeste. Nenhum deles tem passagem pela polícia. Eles alegaram que tinham consumido drogas e combinaram de realizar o assalto.

Leia mais: Preso por esfaquear jornalista Gabriel Luiz fugiria para Paracatu

De acordo com o delegado Petter Fischer Ranquetat, os dois presos teriam subtraído R$ 250 da carteira de Gabriel Luiz antes de fugir e que ambos confessaram que se tratava de uma tentativa de assalto.

Com isso, outras linhas de investigação que apareceram ao longo do dia, como a de um crime encomendado em razão das reportagens feitas por Gabriel Luiz foram descartadas pela polícia.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: