Conectado por
Rondônia, sexta, 21 de junho de 2024.




Geral

G20 e OMS participam de reunião virtual sobre coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

Autoridades de Saúde dos países do G20 estão reunidas, virtualmente, para discutir a situação do coronavírus no mundo. Nelson Teich, novo ministro da Saúde do Brasil, participa desta que é sua primeira agenda internacional desde que tomou posse no cargo. 

 

O número de casos de coronavírus no Brasil chegou a 36.599 com 2.352 mortes. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, nesse sábado (18). Os dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde apontam ainda uma taxa de letalidade de 6,4 % no país. 

São Paulo continua concentrando o maior número de casos, 13.894, com 991 mortes, seguida do Rio de Janeiro, com 4. 543 casos e 387 óbitos.

No nordeste,  a preocupação é com a evolução de pessoas contaminadas no Ceará e na Bahia. Já no norte do país, Manaus tem deixado as autoridades em alerta, porque o sistema de saúde da região está no limite máximo de atendimento, segundo a secretaria local. No Centro Oeste, o Distrito Federal apresenta 814 casos confirmados com 24 mortes. Quatorze mil pacientes tiveram alta e se recuperaram da doença.

 

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: