Conectado por



Geral

Ford e trabalhadores fazem mais uma audiência de conciliação na quinta


Compartilhe:

Publicado por

em

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgica, Siderúrgica, Mecânica, de Automóveis, Autopeças de Camaçari e da Ford vão participar de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Bahia na próxima quinta-feira (18).

Até a última sexta-feira (12), o Sindicato dos Trabalhadores de Camaçari e o Ministério Público do Trabalho da Bahia juntaram suas manifestações nos autos do processo de conciliação. A Ford teve o mesmo tempo para formalizar o pedido de retomada de parte da produção de peças automotivas da fábrica de Camaçari, na Bahia. Tudo isso ficou acertado na última audiência de conciliação entre as partes que ocorreu no dia 12 de fevereiro.

Antes da audiência no TRT da Bahia marcada para próxima quinta-feira, a empresa e o sindicato devem responder às demandas feitas respectivamente por cada um deles e se reunir para tentar avançar nas negociações. Essa nova audiência pode ser suspensa, caso as partes cheguem a um consenso. Até o momento, não conseguimos resposta do Sindicato e da empresa sobre esse ponto.

Nota divulgada pelo Ministério Público do Trabalho esclareceu que a decisão liminar da última sexta-feira do desembargador do Trabalho Edilton Meireles manteve a ordem da empresa de não dispensar os empregados da Ford de forma coletiva, até o fim da negociação. E de não suspender o pagamento de salários ou licenças, de não praticar assédio moral e fornecer as informações solicitadas pelo sindicato.

Lembrando que a Ford anunciou o encerramento de suas atividades no Brasil no dia 11 de janeiro. A justiça estima que cerca de 120 mil postos de trabalho, entre empregos diretos, indiretos e induzidos sejam perdidos com o fechamento das fábricas da indústria em Camaçari, na Bahia, Taubaté, São Paulo e Horizonte, no Ceará.

Justiça Segundo MPT, Ford só poderá demitir após negociação coletiva Brasília Dayana Vitor Ford sinidicatos trabalhadores audiência justiça Conciliação Demissão segunda-feira, 15 Fevereiro, 2021 – 16:23 2:06

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: