Conectado por

Geral

Festival reúne cantoras em apresentação gratuita na Cinelândia

Depois de um longo período de esvaziamento necessário em um dos pontos mais movimentados da cidade do Rio de Janeiro, a Cinelândia, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia promove um festival até as oito da noite deste sábado. O evento celebra a semana da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha e tem apresentação das artistas Liniker, Larissa Luz, Juliana Linhares e Annalú.

A entrada é gratuita. Os shows são em homenagem à cantora Elza Soares, um dos maiores nomes da música brasileira. O objetivo da ação é dar mais visibilidade a causas como o combate à violência e ao assédio e equidade de gênero.

O festival também terá uma edição especial da Feira Crespa, ação afirmativa itinerante que tem como objetivos principais a valorização da mulher negra, o fortalecimento de afro-empreendedores e o aumento do repertório dos participantes sobre a cultura afro-brasileira e sua história.

O projeto envolve, também, a plataforma Mulheres Positivas, que promove o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. A iniciativa reúne 80 empresas em torno de um aplicativo, que oferta vagas de emprego e cursos gratuitos para ampliar a participação das brasileiras no mercado de trabalho. Criada em 2010, a plataforma Mulheres Positivas já está na Colômbia, nos Estados Unidos, no México e na Itália e oferece vagas de emprego, cursos, workshops online e mentorias para mulheres.

A estimativa é que os serviços oferecidos pelo aplicativo já tenham impactado 25 milhões de mulheres. O app pode ser baixado gratuitamente no site da plataforma e nas lojas Apple Store e Google Play.

Cultura Rio de Janeiro 30/07/2022 – 12:00 Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Cinelândia Festival semana da Mulher Negra sábado, 30 Julho, 2022 – 12:00 2:12

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias