Conectado por



Geral

Festival de Parintins (AM) é adiado para novembro


Compartilhe:

Publicado por

em

O Festival de Parintins foi adiado para o primeiro fim de semana de novembro. Tradicionalmente o evento ocorre no último fim de semana de junho.

 

Os bois concordaram com a data.

 

Por meio de nota, a associação folclórica Boi-Bumbá Garantido disse que está preparada para trabalhar com segurança, e que existem possibilidades sanitárias para a realização do evento. A nota diz ainda que a promoção do evento em 2020 é um atendimento direto a centenas de trabalhadores da arte que necessitam do Festival para o sustento dos seus lares, além da importância econômica do município.

 

O aspecto econômico foi o mesmo argumento sustentado pelo presidente do Caprichoso, Jender Lobato

 

Mas o governo do Amazonas ainda não bateu o martelo. Por meio de nota, informou que só vai se pronunciar sobre a realização do Festival de Parintins após receber parecer das autoridades sanitárias. O governo diz ainda que entende a relevância do evento, inclusive os aspectos econômicos, mas que o bem maior de todos é a vida.

 

Segundo a empresa Amazon Best, que organiza o evento, durante os dias de festival haverá aferição de temperatura e serão disponibilizados álcool em gel e máscaras para todas as pessoas.

 

A empresa esclareceu ainda que devolverá o dinheiro ou transformará em crédito o investimento de quem não queira mais ir ao festival neste ano.

 

*Até o fechamento da reportagem, não conseguimos contato com a prefeitura de Parintins.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: