Conectado por



Geral

Feriado terá chuvas intensas no Norte, Centro-Oeste e Sudeste


Compartilhe:

Publicado por

em

O feriado de Finados deve ser marcado por chuvas intensas principalmente nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do país. A umidade da região Amazônica tem sido deslocada para o Centro-Oeste e Sudeste, pegando também o sul da Bahia com os chamados rios voadores, causados pela mudança dos ventos, o que deve deixar todo o feriado chuvoso nessas regiões, segundo a previsão do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia.

As regiões Nordeste e Sul do país são as menos afetadas pela atuação desses ventos.

O meteorologista do Inmet Cleber Souza destacou que deve chover muito no Sudeste nesta segunda-feira (1º), especialmente Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Segundo o especialista, toda essa chuva é comum para o mês de novembro nessas regiões.

As chuvas mais intensas, segundo o Inmet, que trazem risco de corte de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos, devem cair entre hoje e amanhã (2) numa faixa que vai da Região Norte até o litoral do Rio de Janeiro e Espírito Santo passando por Minas Gerais e Goiás e pegando parte do litoral norte paulista, incluindo a capital São Paulo. Por isso, o ouvinte deve ficar atento aos avisos da Defesa Civil de cada região.

Já as chuvas intensas, mas com baixo risco de causar danos, estão previstas no oeste e litoral do Maranhão, passando pelos litorais do Piauí e Ceará, além de todo o estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, norte de Santa Catarina e o centro-sul de São Paulo.

Apesar desses dias mais chuvosos, o meteorologista do Inmet Cléber Souza informou que não tem chovido tanto nos locais dos reservatórios das regiões Sul e Sudeste até o momento, regiões essas onde a chuva pode reverter a crise hídrica que o país atravessa. 

Geral População deve ficar atenta aos avisos da Defesa Civil de cada região Brasília 01/11/2021 – 17:51 Paula Castro/ Renata Batista Lucas Pordeus León – Repórter da Rádio Nacional chuva clima feriado de finados segunda-feira, 1 Novembro, 2021 – 17:51 2:18

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: