Conectado por



Nacional

EUA interrompem atividades de solicitação de visto em Belo Horizonte; entenda


Compartilhe:

Publicado por

em

Não será mais possível solicitar emissão de visto para viagens aos Estados Unidos em Belo Horizonte a partir do próximo 14 de setembro. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (31) pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, que informou o encerramento das atividades do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) na capital mineira. 

No Brasil, os serviços continuarão sendo oferecidos na Embaixada do país em Brasília e nos Consulados-gerais localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre. Entrevistas de visto de imigrante e não imigrante estão suspensas atualmente sem data prevista para retorno devido à pandemia do coronavírus. 

“Essa iniciativa faz parte dos esforços do Departamento de Estado para padronizar os serviços de vistos e atender os solicitantes de visto de maneira mais eficaz na embaixada e nos consulados. Oficiais consulares virão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para oferecer serviços consulares aos cidadãos norte-americano”, diz a entidade em nota. 

O escritório da Embaixada estadunidense em BH, por outro lado, continuará funcionando e promovendo “educacionais, culturais e profissionais, bem como o comércio entre os EUA e Minas Gerais”, conforme declarou o órgão.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: