Conectado por

Geral

Estudante ausente no Enade por motivo de saúde deve efetivar dispensa

Os estudantes que não fizeram o Enade por motivo de saúde devem formalizar a dispensa da prova a partir desta terça-feira. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade de 2021, foi encerrado nesse domingo. Na edição deste ano, o Enade avaliou mais de 490 mil estudantes de mais de oito mil cursos das mais de 30 áreas do conhecimento.

Aplicado desde 2004, o Enade avalia os cursos de graduação no país para conhecer a qualidade das instituições da educação superior brasileira, servindo de base para para calcular os Indicadores de Qualidade dos cursos.

A Inscrição no Exame é obrigatória para os estudantes que ingressam e para os que concluem os cursos de bacharelato, tecnologia e licenciatura.

Por isso, quem não pôde realizar o Enade por motivo de saúde previsto no edital tem até o dia 21 de janeiro de 2022 para formalizar a dispensa, apresentando a documentação que comprove a impossibilidade de fazer o Exame. A dispensa é realizada por meio do Sistema Enade no endereço enade.inep.gov.br.

Também a partir desta terça-feira começa a etapa voltada para os coordenadores dos cursos de educação superior, que devem prestar as informações exigidas até o dia 26 deste mês.

Educação Brasília 15/11/2021 – 21:42 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional Enade segunda-feira, 15 Novembro, 2021 – 21:42 1:34

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias