Conectado por

Geral

Covid: RJ atinge marca de 75% da população maior de 12 anos vacinada

Com pelo menos 75% da população maior de 12 anos vacinada com as duas doses ou dose única contra a covid-19, a capital fluminense promoveu o primeiro grande evento após a cidade atingir a marca nesta segunda-feira.

Foi a cerimônia em ação de graças organizada pela Assembleia de Deus Madureira. A Secretaria Municipal de Saúde montou um posto itinerante no local para vacinação.

Antes da cerimônia, o prefeito Eduardo Paes, ao lado do bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira,  participou do plantio de uma figueira para marcar o início do que será o Bosque da Memória do Parque Madureira. O projeto é uma homenagem às vítimas da covid-19 e foi iniciado na capital na Alameda Sandra Alvim, no Recreio dos Bandeirantes, onde foram plantadas pelas famílias mudas de ipê-amarelo, guriri, pau-brasil, pitanga, caju, acerola e amora, entre outras espécies.

As árvores são identificadas com os nomes das vítimas, fazendo com que o bosque seja um espaço de memória e, ao mesmo tempo, de preservação ambiental, com as mudas escolhidas pelas famílias sob orientação da Secretaria de Meio Ambiente, respeitando o bioma local e a vegetação nativa. A ação, que tem o apoio das Organizações das Nações Unidas, é uma parceria com a sociedade civil e a Prefeitura do Rio, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Fundação Parques e Jardins.

Geral Rio de Janeiro 15/11/2021 – 21:24 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional covid-19 vacinação contra covid-19 segunda-feira, 15 Novembro, 2021 – 21:24 1:48

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias