Conectado por



Vídeos

ENTRE VOZES #07 – Diversidade nas empresas: por que a inclusão no mundo corporativo ainda é lenta


Compartilhe:

Publicado por

em

A falta de diversidade nas empresas brasileiras não é um fato novo, mas é ainda mais preocupante no mercado financeiro e no mundo corporativo, apesar das cobranças cada vez mais frequentes por políticas de inclusão.

Nos Estados Unidos, a Nasdaq, que opera um dos principais índices de ações de Nova York, passou a obrigar que empresas listadas na bolsa adotem e divulguem medidas para ampliar a presença de mulheres, pessoas negras e LGBTQIA+ em seus conselhos de administração.

Aqui, no Brasil, a B3, que administra a bolsa no país, tem sido cobrada a impor políticas semelhantes às empresas brasileiras. Neste episódio do Entre Vozes, Luciana Barreto apresenta um balanço dos desafios e dos sinais de mudança na busca por uma maior inclusão no setor corporativo.

Com a participação do Frei David, fundador da ONG Educafro, do gestor de investimentos Fabio Alperowitch e da diretora de pessoas, marketing, comunicação e sustentabilidade da B3, Ana Buchaim, o episódio aborda as medidas que podem contribuir para um cenário menos desigual nas empresas do Brasil.

Episódio publicado no dia 11 de janeiro de 2022. Entre Vozes é um podcast semanal apresentado por Luciana Barreto.

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube: https://www.cnnbr.tv/2ybMGDH

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbr.tv/2y91K4Q
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: