Conectado por



Geral

Engenharia Week on-line da Faculdade Sapiens debaterá os desafios trazidos pela pandemia


Compartilhe:

Publicado por

em

Entre os dias 23 e 25 de junho, às 19h, acontecerá a Engenharia Week no Instagram da Faculdade Sapiens, trazendo as adaptações que o trabalho dos cursos de engenharia estão sofrendo com o momento atual, causado pela pandemia de Covid-19.

Na terça-feira (23), o tema será “A atuação do Engenheiro de Segurança no trabalho durante a Pandemia: Desafios da Linha de frente”, com a palestra de Álvaro Moraes do Amaral, engenheiro florestal, com a mediação do professor Gesson Magalhães.

Na quarta-feira (24), o debate será sobre “Desafios da Construção Civil durante a Pandemia” com Leon Poltronieri Guerra, engenheiro civil. “Os principais desafios foram a limitação de serviços, congelamento de contratos, lidar com a paralisação de colaboradores. Então pretendo mostrar um pouco dessa nova realidade”, explica Leon. A mediação será do professor Carlos Campelo.

Na quinta-feira (25), o tema será “Como promover seu serviço nas redes sociais”, com Lucas Ozorio Ferreira, engenheiro civil e administrador da página @engenhariacontemporanea. A mediação será do professor Matheus Lucas Maciel Leal.

Segundo Matheus, que também é coordenador do Núcleo de Engenharias da Faculdade Sapiens, o objetivo é mostrar as adaptações que o mercado de trabalho está passando, e como isso afeta no ensino. “Os cursos de Engenharia, por estarem constantemente em evolução tecnológica, estão respondendo positivamente com a criação de mecanismos que rompam as barreiras do processo de aprendizagem remota”, conclui.

https://faculdadesapiens.edu.br/2020/06/engenharia-week-on-line-da-faculdade-sapiens-debatera-os-desafios-trazidos-pela-pandemia/

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: