Conectado por



Geral

Empresas são habilitadas para licitação da cessão onerosa do pré-sal


Compartilhe:

Publicado por

em

Petrobras e Shell Brasil Petróleo S/A são as novas empresas habilitadas para a Segunda Rodada de Licitações dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa do pré-sal da Bacia de Santos. A  ANP-Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis publicou nesta quarta-feira (10) a habilitação das duas empresas. Os nomes foram aprovados em reunião da Comissão Especial de Licitação realizada nesta terça-feira (09).

No total, já são dez empresas aptas para a licitação, sendo que oito já haviam sido aprovadas no início do mês.

Prevista para o dia 17 de dezembro, a segunda rodada vai ofertar as áreas de Sépia e Atapu, ambas inseridas dentro dos limites do polígono do pré-sal da Bacia de Santos, com a participação obrigatória da Petrobras como operadora em 30% das áreas.

A cessão onerosa é o contrato de exploração de petróleo operado pela Petrobras em uma área do pré-sal, na região marítima da Bacia de Santos. Pelo contrato, a União cedeu à companhia o direito de produzir até 5 bilhões de barris de petróleo em seis blocos na região.

Os volumes excedentes desse contrato  é que estão sendo leiloados atualmente. 

Política Rio de Janeiro 10/11/2021 – 20:04 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Pré-Sal Petrobras Shell quarta-feira, 10 Novembro, 2021 – 20:04 1:14

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: