Nacional
Empresário Ricardo Brennand morre, aos 92 anos, vítima da covid-19
Publicado por
9 meses atrásem
O empresário Ricardo Brennand morreu, aos 92 anos, vítima da covid-19. De acordo com o Diário de Pernambuco, Brennand estava internado desde segunda-feira na UTI do Real Hospital Português, no Recife.
Brennand é o fundador do Instituto Ricardo Brennand (IRB), museu no Recife que abriga a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post.
Graduado em Engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco, Brennand se dedicou aos negócios da família, que incluía a marca Nacional de cimentos e investimentos nas áreas de energia eólica e hidráulica.
Ficou bastante conhecido por ter fundado o Instituto Ricardo Brennand (IRB), uma sociedade sem fins lucrativos e presidida pelo empresário desde 2002.
O espaço agrega a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post, primeiro paisagista das Américas e primeiro pintor da paisagem brasileira.
Ricardo tinha problemas pulmonares. Ele deixa a esposa, Graça Maria, e sete filhos.
Fonte: Exame

Número de vacinados contra a Covid-19 no Brasil chega a 528,2 mil
Governo reconhece oferta da Pfizer, mas diz que acordo causaria ‘frustração’
Quilombolas de São Paulo começam a receber vacina contra a Covid-19
Novas doses de vacinas prontas da AstraZeneca estão em negociação, diz Fiocruz
Brasil registra 62.334 novos casos de Covid-19 e 1.202 mortes neste sábado (23)
Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado
Influenciadora digital e ex-miss Lauren Adana é presa na zona sul de São Paulo
Ministério da Saúde rebate Pfizer sobre prazo para liberação de uso emergencial
Gabarito Enem 2020 prova ROSA: veja respostas para as questões do 1º dia
Nota do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça em razão do feminicídio da juíza de Direito Viviane Vieira do Amaral Arronenzi

Liberdade de Opinião: Alexandre Garcia analisa impacto da crise nas empresas aéreas

Armário que limpa e passa roupa? 4 lançamentos para casa inteligente

O Grande Debate: Governos deveriam reprimir aglomerações?

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL
