Conectado por

Nacional

Em recado a Tebet, Renan Calheiros elogia Janones e pede voto útil em Lula

Mirando a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência pelo MDB, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) elogiou a atitude do deputado federal André Janones (MG), que está inclinado a desistir da própria candidatura ao Executivo federal pelo Avante para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Janones e Lula terão um encontro nesta quinta-feira (4), em São Paulo, para acertar propostas à campanha do PT e decidir sobre o futuro da candidatura do mineiro. 

Nesta quarta-feira (3), Calheiros mandou um recado para Tebet: “Na política a atitude vale mais que altitude. ‘Democracia e Humildade andam lado a lado’. O gesto de André Janones a Lula merece aplauso pela lucidez. Na pesquisa Quaest ele segue com 2%, igual a Tebet, e Ciro cai para 5%. Voto útil para derrotar o inútil”. 

Veja a publicação do senador no Twitter:

Na política a atitude vale mais que altitude. “Democracia e Humildade andam lado a lado”. O gesto de @AndreJanonesAdv a @Lulaoficial merece aplauso pela lucidez. Na pesquisa Quaest ele segue com 2%, igual a Tebet, e Ciro cai para 5%. Voto útil para derrotar o inútil.

— Renan Calheiros (@renancalheiros)
August 3, 2022

O senador alagoano não é o único dirigente estadual do MDB que está ao lado de Lula no pleito deste ano, apesar de o partido já ter oficializado a candidatura de Tebet com a senadora Mara Gabrilli (PSDB) como vice. Outros 10 dirigentes, sendo a maioria do Norte e do Nordeste, já declararam apoio ao petista já no primeiro turno.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Mais notícias