Conectado por

Geral

Educação: datas para as inscrições no ProUni e Fies são divulgadas

Atenção, estudantes que procuram uma vaga na universidade. O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou as datas para as inscrições no ProUni, Programa Universidade Para Todos, e no Fies, o Financiamento estudantil.

Victor Godoy fez o anúncio nesta quinta-feira, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro. O ministro da Educação informou que, desde 2014, o Fies abre 100 mil vagas por ano, e que nas últimas edições, tem sobrado vagas. De acordo com Godoy, os juros sobre o financiamento dificultam o pagamento e afastam os estudantes.

” As inscrições do Prouni vão estar abertas no site do Ministério da Educação de1 a 4 de agosto e as inscrições do Fies de9 a 12 de agosto,” informou o ministro. 

Vitor Godoy fez o anúncio nesta quinta-feira durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro. 

O ministro também antecipou um aumento no valor máximo da mensalidade dos cursos de medicina que poderá ser financiada pelo Fies.

Cerca de 1,1 milhão de jovens estão em dívida com o Fies e poderão renegociar a partir do dia 1º de setembro, com desconto de até 99% e até 150 meses para pagar.

Educação Brasília 22/07/2022 – 22:58 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional ProUni Fies sexta-feira, 22 Julho, 2022 – 22:58 1:27

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias