Conectado por



Geral

EBC faz parceria com agência de notícias do Emirados Árabes


Compartilhe:

Publicado por

em

O diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação e o diretor geral da agência de notícias Emirates assinaram um memorando de intenções para a troca de conteúdo entre as duas empresas. A parceria vai permitir o envio e o recebimento de notícias sem custos. O memorando de intenções é a primeira etapa para assinatura de um acordo de cooperação técnica. No futuro, outras formas de cooperação serão possíveis, como intercâmbio de jornalistas e equipes técnicas para programas de treinamento.

A comitiva árabe aproveitou a visita para conhecer as instalações da EBC, como os estúdios da TV Brasil e da Rádio Nacional. Para o diretor-presidente da EBC, Glenn Valente, com esse acordo a EBC cumpre a vocação de levar informação de qualidade sobre as mais diversas áreas do conhecimento.

A agência de notícias Emirates, fundada em 1976, é a empresa pública oficial de comunicação dos Emirados Árabes Unidos. Assim como a EBC, forma um conglomerado de comunicação com TV, rádios e agência de notícias online. Hoje a Emirates é a maior agência de notícias dos Emirados Árabes.

De acordo com o diretor geral da Emirates, Mohamed Jalal, levar notícias do Brasil aos emiradenses é importante com o crescimento das relações entre os países. Segundo ele, cada vez mais brasileiros visitam os Emirados Árabes com voos diretos diariamente, que chegam sempre cheios, além das relações comerciais em ascensão e a presença brasileira na Expo Dubai.

Cultura Brasília 11/01/2022 – 19:10 Radiojornalismo – GT Passos Manuela Castro – Repórter da TV Brasil TV Brasil EBC Emirados Árabes terça-feira, 11 Janeiro, 2022 – 19:10 2:27

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: