Conectado por



Vídeos

E Tem Mais | Varíola dos macacos: Alerta para conter transmissão cresce após alta de casos


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das preocupações com a alta dos casos da varíola dos macacos, que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a classificar a doença como uma emergência de saúde pública global.

A infecção viral já foi registrada em mais de 70 países, e o número de casos ultrapassou a marca de 16 mil, com pelo menos cinco mortes. No Brasil, são mais de 800 casos confirmados. Os números reforçam os alertas de autoridades e especialistas para a necessidade de fortalecimento da cooperação internacional e de medidas de prevenção contra a doença.

O vírus responsável pela infecção é transmitido por fluidos corporais e, por isso, é preciso evitar o contato ou a proximidade prolongada com pessoas com suspeita de contaminação. A OMS recomendou a vacinação de quem tiver alto risco de exposição à doença, mas acrescentou que, no momento, não há indicação de aplicação em massa da vacina.

Para descrever os riscos impostos pelo surto da varíola dos macacos e as estratégias para frear a transmissão da doença, participam deste episódio o médico José Geraldo Ribeiro, epidemiologista do Grupo Pardini e professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, e o virologista Matheus Nunes Weber, da Universidade Feevale. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: