Conectado por



Vídeos

E Tem Mais: Variantes da Covid-19: reforço de vacinas ajuda a conter cepas mais resistentes


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos dados que apontam novas altas na média de casos e mortes pela Covid-19, com a disseminação de variantes do coronavírus mais resistentes às vacinas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a subvariante BA.5 da Ômicron deve se tornar a versão predominante do vírus da Covid-19 nas Américas dentro das próximas semanas. A cepa já foi detectada em 22 países da região e se espalha também pela Europa e pela Ásia.

A BA.5 é considerada uma subvariante mais contagiosa e resistente à vacina e causa preocupação, já que a taxa de imunização, no mundo, tem avançado lentamente. No Brasil, entre os obstáculos estão a adesão reduzida à vacinação entre as crianças de 5 a 11 anos e o ritmo lento da aplicação de doses de reforço, importantes para ampliar a proteção ao vírus.

Para descrever os riscos impostos pela circulação de novas variantes do coronavírus e como as vacinas ajudam a controlar a Covid-19, participam deste episódio os médicos pediatras e infectologistas Marcelo Otsuka e Renato Kfouri. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: