Conectado por



Vídeos

E Tem Mais: Tragédia em Capitólio: desabamento lança alerta sobre cuidados com recursos naturais


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações ao desabamento de um rochedo no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), que deixou dez mortos no último fim de semana.

As investigações preliminares indicam que o desastre foi resultado de um processo natural do tipo de formação rochosa da região. Mas a queda das rochas também lançou um alerta sobre a importância do monitoramento geológico dessas áreas e de um sistema de aviso a respeito das condições locais para prevenir incidentes semelhantes.

A tragédia em Capitólio também coincide com um período de intensas chuvas no país, que teve Minas Gerais entre os estados mais atingidos. O risco de inundações também desperta preocupações sobre a segurança de barragens e das pessoas que vivem em áreas próximas.

Para descrever as medidas que podem ser adotadas para reforçar a segurança do turismo e da exploração de recursos naturais, participam deste episódio o pesquisador Luiz Fernando Barros, professor do Departamento de Geologia da UFMG, e o geólogo Pedro Luiz Côrtes, do Instituto de Energia e Ambiente da USP. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube: https://www.cnnbr.tv/2ybMGDH

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbr.tv/2y91K4Q
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: