Conectado por

Vídeos

E Tem Mais: Política externa dos EUA: Biden encara desafios em ano de eleições no país

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama de recentes desdobramentos da política externa dos Estados Unidos que podem influenciar o futuro do atual governo norte-americano em um ano de eleições para o Congresso no país.

O presidente Joe Biden espera que o bem-sucedido ataque que resultou na morte do líder da Al Qaeda, Ayman Al-Zawahiri, no início desta semana, ajude a superar o desgaste sofrido pelo governo norte-americano com a retirada das tropas do Afeganistão, no ano passado, que causou reação internacional negativa e abriu caminho para a volta do Talibã ao poder.

Ao mesmo tempo, Biden precisa administrar a escalada da tensão com a China, após a visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan. A viagem foi encarada pelas autoridades chinesas como uma provocação e pode causar efeitos econômicos e políticos, a poucos meses das eleições norte-americanas marcadas para 8 de novembro.

Para descrever as possíveis consequências dos desafios enfrentados pela gestão de Joe Biden no cenário internacional, participam deste episódio os professores de relações internacionais Danillo Alarcon, da PUC de Goiás, e Fernanda Magnotta, da Faap. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Mais notícias