Conectado por



Vídeos

E Tem Mais: Orgulho LGBTQIA+: um balanço das conquistas e dos desafios da luta por direitos


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço da mobilização das manifestações do Orgulho LGBTQIA+ ao longo de junho e dos avanços e desafios da comunidade na luta para garantir os seus direitos.

Em meio às celebrações pela diversidade, a população LGBTQIA+ se depara com uma realidade que inclui conquistas, como o reconhecimento do direito ao nome social, à união estável, ao casamento, à adoção de filhos e à doação de sangue, e obstáculos, como a violência e o preconceito em ambientes de trabalho e estudo e no acesso à saúde.

Se, por um lado, muitos desses direitos têm sido reconhecidos pelo Poder Judiciário, por outro, a busca por maior representação política e reconhecimento profissional ainda enfrenta resistência. E o temor pela segurança persiste: dados apontam que o país registrou mais de 300 mortes violentas de pessoas LGBTQIA+ no ano passado.

Para detalhar o caminho percorrido até aqui, e os pontos em que o Brasil ainda precisa avançar, participam deste episódio a advogada especialista em direito da diversidade Marina Ganzarolli e a vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Amanda Souto Baliza. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: