Conectado por



Vídeos

E Tem Mais: Novo governo na Colômbia: os desafios pela frente do presidente eleito


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos desafios que o novo presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, terá pela frente no comando do país.

Pela primeira vez na história, o governo colombiano será liderado por um presidente de esquerda. Petro venceu o empresário de direita Rodolfo Hernández no segundo turno das eleições, no último domingo (19). O economista e ex-guerrilheiro disputava pela terceira vez o posto e foi eleito com promessas de profundas mudanças no país.

Um novo sistema econômico, saúde e educação universais, reforma agrária e taxação de grandes fortunas são alguns dos pontos do programa de governo do presidente eleito. Mas Petro não contará com maioria no Congresso e assume o país em um momento de inflação alta, contração de empregos e um cenário de agitação popular nas ruas.

Para descrever as expectativas sobre os rumos do novo governo colombiano e os possíveis impactos regionais da chegada de Petro ao poder, participam deste episódio o analista de política internacional da CNN Lourival Sant’Anna e o professor de relações internacionais Arthur Murta, da PUC-SP. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: