Conectado por



Vídeos

E Tem Mais: Exploração do espaço: missão à Lua e imagens de telescópio abrem novas frentes


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das mais recentes iniciativas e investimentos voltados para a exploração espacial.

Lançado em dezembro do ano passado, o telescópio James Webb começou a enviar novas imagens do espaço nos últimos dias, e a expectativa é que as luzes infravermelhas captadas pelo equipamento ajudem os cientistas a compreender melhor a formação de estrelas, a atmosfera de planetas fora do Sistema Solar e a própria origem do universo.

Na última semana, a Nasa também anunciou que pretende lançar no próximo dia 29 de agosto a primeira missão não tripulada de retorno à Lua. O projeto está inserido no cenário de uma nova corrida espacial, que inclui países como China e Índia, além de empresas como a SpaceX e a Blue Origin.

Para descrever as expectativas e a importância dos novos capítulo da jornada humana em busca de mais conhecimento sobre o universo, participam deste episódio o astrofísico Rogemar Riffel, professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e o divulgador científico Pedro Pallotta, do canal Space Orbit. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: