Conectado por

Vídeos

E Tem Mais: Crise na Argentina: país sofre com inflação, pobreza e divisão no governo

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama da crise política e econômica na Argentina, que enfrenta um cenário de inflação recorde, aumento da pobreza e divisão interna no governo.

O índice de alta dos preços no país chegou a 64% no acumulado em 12 meses, a pior marca em três décadas. O Banco Central argentino elevou a taxa básica de juros a 52%, uma das maiores do planeta. E a moeda local, o peso, já perdeu cerca de 25% do valor em relação ao dólar.

Estima-se que 40% da população na Argentina vive em situação de pobreza, e ondas de protestos tomam as ruas da capital, Buenos Aires, para pedir melhores condições de vida. Uma pesquisa realizada em maio apontou que 72% dos argentinos desaprovam a gestão do presidente Alberto Fernández.

Para descrever os fatores que contribuíram para o atual cenário de instabilidade no país e as possíveis consequências desta situação, participam deste episódio o professor de relações internacionais Arthur Murta, da PUC-SP, e o economista Fernando Ribeiro Leite, professor do Insper. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Mais notícias