Conectado por



Vídeos

E Tem Mais | Combate à depressão: Estudo da doença aponta dúvidas e caminhos para tratamento


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das descobertas da ciência na busca por uma melhor compreensão dos fatores que contribuem para o desenvolvimento da depressão e o tratamento da doença.

Um grupo de cientistas europeus publicou um novo estudo na revista especializada Molecular Psychiatry que aponta não existirem evidências suficientes de uma associação direta entre a depressão e baixos níveis de serotonina no cérebro. A pesquisa reabre o leque de diferentes abordagens para lidar com a doença, além dos remédios já adotados.

Um levantamento recente da OMS revelou que casos de ansiedade e depressão cresceram 25% no primeiro ano da pandemia de Covid-19. No Brasil, dados do Ministério da Saúde apontaram que mais de um em cada dez brasileiros relataram ter recebido um diagnóstico médico da doença.

Para descrever quais as orientações e as dúvidas que ainda cercam o combate à depressão, participam deste episódio os psiquiatras Helian Nunes de Oliveira, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Marcelo Feijó, da Escola Paulista de Medicina. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: