Conectado por

Vídeos

E Tem Mais | Avanço da fome: Cenário de crise dificulta combate à insegurança alimentar

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos obstáculos econômicos, políticos e sociais que têm contribuído para o aumento da insegurança alimentar no Brasil.

As consequências da pandemia agravaram o quadro de desigualdade no país e levaram o Brasil a registrar mais de 33 milhões de pessoas atingidas pela fome em 2022, segundo dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19.

O levantamento aponta que seis em cada dez domicílios brasileiros não conseguem manter acesso pleno à alimentação e possuem alguma preocupação com a escassez de alimentos no futuro. O quadro desperta preocupação ainda maior diante das projeções econômicas de um período de inflação alta e crescimento próximo a zero no país.

Para apontar os desafios e as alternativas que o Brasil tem pela frente na tentativa de conter o avanço da fome, participam deste episódio o pesquisador Nilson Maciel, da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, e o diretor-executivo da ONG Ação da Cidadania, Rodrigo "Kiko" Afonso. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Mais notícias