Conectado por



Vídeos

E Tem Mais: Auxílios sociais e eleições: benefícios abrem nova frente de embate na disputa


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das perspectivas sobre os possíveis impactos para a corrida eleitoral do início do pagamento dos novos valores dos auxílios sociais previstos na PEC dos Benefícios.

A partir desta terça-feira (9), começam a vigorar os novos valores do Auxílio Brasil, que passa a ter o patamar mínimo de R$ 600, e o reajuste do vale-gás. A data marca também a liberação das duas primeiras parcelas da ajuda mensal de R$ 1 mil para caminhoneiros — taxistas também terão direito ao novo benefício a partir do próximo dia 16.

As mudanças nos auxílios sociais têm início menos de dois meses antes das eleições de outubro, e a expectativa é de que a chegada desses recursos ao bolso dos brasileiros seja motivo de um novo embate entre as principais forças políticas envolvidas na disputa pelo Planalto.

Para descrever como a liberação dos benefícios pode influenciar o cenário para as eleições presidenciais, participam deste episódio a analista de política da CNN Brasil Thais Arbex e o pesquisador Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

Fonte: CNN Brasil – Youtube

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: