Conectado por

Geral

DF inicia a Mega Vacinação contra covid-19

O Ministério da Saúde deu início neste sábado à Mega Vacinação. Em Brasília, a abertura da campanha foi na Feira dos Importados. Foram disponibilizadas no local mais de mil doses, da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, para aplicação da primeira, segunda e terceira doses.

A Mega Vacinação, que segue até o dia 26, é para estimular os 21 milhões de brasileiros que estão com o esquema vacinal atrasado a completar a imunização. No Distrito Federal, são 351 mil pessoas. Uma delas era Bárbara Carvalho, que trabalha na feira. Ela já estava com a segunda dose atrasada há 2 meses.

O Eugênio Batista dos Santos também aproveitou o posto montado na frente do trabalho para completar a imunização.

A maioria das pessoas com a segunda dose atrasada está na faixa dos trinta anos de idade. Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, entre os motivos, é que esse público tem tido dificuldade para conciliar a ida ao posto com o horário de trabalho, e por medo de reações com a segunda dose.

Rodrigo Cruz disse também que, para 2022, o governo já tem mais de 350 milhões de doses para campanha, mas ainda não há uma data específica para o início.

A campanha Mega Vacinação também alerta as pessoas que já podem tomar a dose de reforço a buscar os postos de saúde. O Ministério da Saúde reduziu para 5 meses o intervalo entre a segunda dose e a terceira. O reforço deve ser preferencialmente com a vacina da Pfizer.

Saúde Brasília 20/11/2021 – 14:20 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional vacinação contra covid-19 sábado, 20 Novembro, 2021 – 14:20 2:30

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias