Conectado por



Geral

Desenvolvido no litoral de SP, projeto Clorofila ensina o manejo de hortas caseiras


Compartilhe:

Publicado por

em

O projeto Clorofila já ensinou mais de 16 mil estudantes em Bertioga, no litoral de São Paulo, o manejo de hortas caseiras. A atividade se tornou ainda mais importante, agora, em tempos de pandemia do coronavírus, tanto para quem precisa cultivar as hortaliças para se alimentar, como também como atividade em casa para fazer com as crianças e jovens.

 

Moradora de Bertioga desde 2015, Rosangela da Rocha falou que fez uma horta graças à iniciativa de seu filho Pedro, que recebeu orientação na escola. Depois, ela estudou sozinha e teve ajuda do marido para fazer uma pequena horta no quintal de casa.

 

O projeto Clorofila existe há 28 anos como parte da iniciativa ambiental de uma construtora da região. Começou como uma gincana de recolhimento de lixo nas praias. Atualmente, orienta o manejo e cultivo de hortas em 24 escolas de Bertioga. O projeto fez distribuição de um manual simples de como fazer o cultivo em casa junto com a distribuição da merenda.

 

A coordenadora do programa, Maria Cristina Peres, falou que sente que cada vez mais pessoas estão fazendo uma pequena horta em casa.

 

E, para quem se animou a ter sua própria horta, Rosangela compartilhou com a gente qual é a satisfação e os desafios de plantar em casa.

 

O manual de horta em casa pode ser encontrado no site rivieradesaolourenco.com

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: