Conectado por



Geral

Covid: RJ lança campanha para incentivar aplicação da segunda dose


Compartilhe:

Publicado por

em

O município do Rio de Janeiro retoma, nesta quarta-feira (3), o calendário de vacinação contra a covid-19. Cariocas com 12 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose, devem comparecer aos postos. Idosos com 64 anos ou mais, pessoas imunossuprimidas e profissionais da saúde que completaram o esquema vacinal em abril também podem receber o reforço nesta quarta-feira.

O mesmo vale para aqueles que, por conta do feriado de Finados e o fechamento dos postos, deixaram de tomar a segunda dose.

O calendário segue na quinta-feira (4), para mulheres com 63 anos ou mais. Na sexta (5), será a vez dos homens nesta faixa etária. E, no sábado (6), haverá mais uma vez repescagem para quem tem 63 anos ou mais, independente do gênero, e que perdeu a data de vacinação

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, até esta terça-feira (2), mais de 4,5 milhões de pessoas completaram o esquema de imunização na capital. Em todo o estado, já foram aplicadas quase 22,8 milhões de doses de vacina contra o coronavírus. 

A Secretaria alerta, no entanto, para um dado preocupante: aproximadamente 350 mil pessoas retornaram aos postos de Saúde para receber a segunda dose. Diante desse número, o governo lançou uma campanha para a necessidade de retorno aos postos, medida de garantia de proteção contra a covid-19. 

Com o slogan Tome a Medida Certa. Tome a Segunda Dose, a campanha quer chamar a atenção também dos idosos para a importância do reforço.

Por meio de nota, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, ressaltou a necessidade de completar o esquema vacinal e fez um pedido para que as pessoas voltem aos postos para a segunda ou a dose de reforço.

Saúde Ação quer chamar a atenção também dos idosos para dose de reforço Rio de Janeiro Covid-19: país tem 21,8 milhões de casos e quase 608 mil mortes 02/11/2021 – 15:56 Vitória Elizabeth/ Renata Batista Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional covid-19 vacina contra Covid Rio de Janeiro terça-feira, 2 Novembro, 2021 – 15:56 2:10

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: