Conectado por



Geral

Chuvas no Rio em outubro ficam muito acima da média histórica


Compartilhe:

Publicado por

em

As chuvas registradas ao longo de outubro na cidade do Rio de Janeiro ficaram muito acima da média histórica. O volume ficou nada menos que 70,1% acima da média para o mês desde o início da medição, em 1997. Em comparação com igual período de 2020, a quantidade foi 41%.

Segundo dados do Alerta Rio, sistema de monitoramento da prefeitura, a Estação do Alto da Boa Vista, na zona norte carioca, registrou volume pluviométrico de cerca de 310 milímetros. Ao todo, a cidade teve 26 dias de chuva em outubro.

E novembro, quando costuma chover em pelo menos 11 dos 30 dias, já começou com bastante água! Só na segunda-feira (1º), o acumulado pluviométrico chegou a 34 milímetros, o que corresponde a 27% da média histórica para todo o mês.

A cidade segue com tempo instável, devido ao transporte de umidade do oceano. A previsão do Alerta Rio é de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada a qualquer momento e ventos que podem ser fortes. As temperaturas permanecem estáveis, com mínima de 16 e máxima de 25 graus.

A boa notícia é que, para os próximos dias, o sistema de monitoramento da prefeitura indica que a nebulosidade deve começar a diminuir aos poucos.

Geral Ao todo, a cidade teve 26 dias de chuva no mês passado Rio de Janeiro 02/11/2021 – 16:04 Vitória Elizabeth/ Renata Batista Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional Chuvas clima Rio de Janeiro terça-feira, 2 Novembro, 2021 – 16:04 1:46

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: