Conectado por

DJ90

Geral

Covid: Rio de Janeiro registra 2 suspeitas de fraude na vacinação

Publicado por

em

Dois casos suspeitos de vacinação fraudada no Rio de Janeiro vieram a público nesta segunda-feira (15). Em Niterói, na região metropolitana, um idoso, apesar de ter o braço espetado com a agulha da seringa, não recebeu a imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informou em nota que identificou e afastou a técnica de enfermagem que fez o procedimento. Ainda segundo a prefeitura, a família do idoso foi imediatamente contactada e um médico e uma enfermeira realizaram a aplicação da vacina na casa do idoso.

A prefeitura também destacou que todos os profissionais que participaram da ação de imunização no drive-thru na Universidade Federal Fluminense, onde o idoso teria tentado se imunizar, passam por treinamento e supervisão constantemente e que os técnicos de enfermagem e enfermeiros foram capacitados para a ação na última quarta-feira.

O outro caso aconteceu em Petrópolis, na região serrana. Lá também uma idosa chegou a ter o braço perfurado pela agulha, mas na seringa não havia a dose. Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que adotou providências assim que recebeu a denúncia, na sexta-feira, e confirmou que a seringa utilizada para vacinar a idosa estava vazia no momento da aplicação.

A pasta afirma na nota que a técnica de enfermagem responsável pelo procedimento é contratada e foi imediatamente afastada. Um procedimento interno de investigação também foi aberto.

A secretaria de Saúde de Petrópolis informou ainda que levou o caso ao Conselho Regional de Enfermagem, que abriu investigação interna e vai ouvir a profissional. A idosa foi vacinada, de fato, no sábado.

Saúde Ocorrências foram nas cidades de Niterói e Petrópolis Rio de Janeiro Fabiana Sampaio covid-19 fraude vacina Coronavírus Petrópolis Niterói Fabiana Sampaio segunda-feira, 15 Fevereiro, 2021 – 22:00 1:52

Fonte: Ag. Brasil

Todos os direitos reservados para @noticiasderondonia.com.br - noticias@noticiasderondonia.com.br