Conectado por



Geral

Covid: No Rio Hospital Ronaldo Gazolla zera o número de internações


Compartilhe:

Publicado por

em

Pela primeira vez desde o início da pandemia, em março do ano passado, o Hospital Ronaldo Gazolla,  referência do município do Rio de Janeiro no tratamento da covid-19, zerou o número de internações pela doença.

A alta do último paciente, nesta segunda-feira, foi acompanhada pelo  prefeito Eduardo Paes e o secretário de Saúde, Daniel Soranz. A saída do paciente Adelino Gomes Silva Filho foi cercada de emoção e de aplausos. O senhor, de 70 anos, que ficou quase três meses internado contou sobre as dificuldades enfrentadas durante a internação e aproveitou para dar um conselho: “Se vacina, Tem que vacinar!”

Localizado em Acari, na zona norte carioca, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla chegou a ter 400 leitos para atender pacientes com coronavírus e, durante a crise sanitária, recebeu quase 9.600 pessoas infectadas pelo coronavírus.  Diante da melhora do quadro epidemiológico na cidade, a unidade deixou de ser exclusiva para o tratamento da doença no início de outubro. Na ocasião, além de reativar leitos comuns na enfermaria e na unidade de terapia intensiva, o hospital também voltou a fazer cirurgias eletivas e consultas.

Considerando toda a rede de saúde do Rio, há neste momento 41 pessoas internadas em tratamento de covid-19. É o menor índice ao longo de toda a pandemia.

Segundo dados do painel da prefeitura, que monitora a evolução da doença, 14 desses pacientes estão em leitos de enfermaria e 27 em UTI. O sistema mostra ainda que 75,1% da população carioca acima de 12 anos de idade já está imunizada com duas doses ou dose única contra a covid.

Saúde Rio de Janeiro 15/11/2021 – 16:33 Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional pandemia covid-19 segunda-feira, 15 Novembro, 2021 – 16:33 2:38

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: