Conectado por



Geral

Covid: Este sábado é o dia D para aplicação da segunda dose da vacina


Compartilhe:

Publicado por

em

Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador e Brasília fazem neste sábado o dia D de aplicação da segunda dose e da dose de reforço da vacina contra a covid-19.

A ação marca o início da campanha de Mega Vacinação contra a doença.

A mobilização nacional tem como objetivo reforçar a importância de toda a população maior de 18 anos completar o esquema vacinal e garantir a máxima proteção contra a covid-19.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve no ponto de vacinação instalado na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, para acompanhar o início da ação e destacou a importância do SUS na aquisição de 550 milhões de doses de vacinas, utilizando estratégia diversificada.

Queiroga lembrou que mais de 360 milhões de doses já foram distribuídas e 300 milhões já foram aplicadas, atingindo mais de 70% da população vacinada.

O secretário de estado de saúde, Alexandre Chieppe disse que o país estava precisando de uma ação como esta para sensibilizar as pessoas da importância de tomar a segunda dose. E, lembrou que o cenário epidemiológico no mundo hoje é preocupante, principalmente na Europa, que enfrenta uma nova onda de covid, relacionada a falta da segunda dose e a não aplicação da terceira dose.

Ele destacou que o Brasil saiu na frente na aplicação da dose de reforço.

Saúde Rio de Janeiro 20/11/2021 – 15:39 20/11/2021 – 15:39 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional vacinação contra covid-19 sábado, 20 Novembro, 2021 – 15:39 2:25

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: