Conectado por



Geral

Covid: comércios e shoppings seguem protocolos diferentes pelo país


Compartilhe:

Publicado por

em

O Natal é a melhor data comemorativa para o comércio no país. O período é marcado pela troca de presentes e grande procura das pessoas por lojas físicas. Neste ano, o avanço da vacinação contra a covid aumentou a confiança das pessoas em sair de casa para os centros comerciais.

Os protocolos sanitários em shoppings e lojas variam de um estado para outro. Mas em todos, o uso de máscaras segue obrigatório em locais fechados.

No Rio de Janeiro, por exemplo, as pessoas devem apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única, para acesso a shoppings, cinemas e teatros.

No Ceará, foi liberado o funcionamento dos cinemas com 100% de sua capacidade, condicionado à apresentação do passaporte da vacina pelo público, conforme determinação do governo do estado.

E no Distrito Federal, a aglomeração em praças de alimentação e cinemas e o descumprimento de medidas sanitárias levou o Ministério Público a pedir que o governo fiscalize os shoppings centers.

O Procurador dos Direitos do Cidadão do Distrito Federal, Eduardo Sabo, pede a colaboração dos funcionários e da população no enfrentamento da covid-19.

Outro estado em que o MP pediu a adoção de medidas contra a covid-19, foi a Paraíba. Na recomendação está a adoção da obrigatoriedade do passaporte vacinal em shoppings e salões de beleza do estado.

*Com supervisão de Nádia Faggiani

Geral Brasília 22/12/2021 – 18:50 Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde Igor Cardim – estagiário da Rádio Nacional compras de fim de ano quarta-feira, 22 Dezembro, 2021 – 18:50 1:49

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: