Conectado por

Geral

Covid-19: Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças

A Pfizer entrou com pedido na Anvisa para que crianças de 5 a 11 anos, possam receber a vacina contra a Covid-19. De acordo com a farmacêutica norte-americana a dosagem do imunizante será ajustada e, menor, que a aplicada em pessoas acima dos 12 anos.

Para evitar confusão de frascos, a empresa disse que serão produzidas embalagens diferentes para os imunizantes, separadas por cores.

A vacina da Pfizer é a única autorizada a ser aplicada em menores de idade no Brasil. A liberação para maiores de 16 anos está em vigor desde fevereiro e para adolescentes acima dos 12, desde junho desse ano.

O pedido foi feito nessa sexta-feira e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem 30 dias para responder ao laboratório.

E por falar em vacina, chegaram hoje mais 2 milhões e duzentas mil doses do imunizante da Pfizer. Esse novo lote faz parte do segundo acordo firmado entre o Ministério da Saúde e o laboratório.

Somente nesse mês, a previsão é que o país receba mais de 56 milhões de doses e até o final do ano, devem ser entregues ao Brasil, outras 100 milhões de doses.

* Com supervisão de Sheily Noleto.

Saúde Brasília 12/11/2021 – 19:49 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Igor Cardim* – Estagiário da Rádio nacional Pfizer sexta-feira, 12 Novembro, 2021 – 19:49 0:48

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias