Conectado por



Geral

Covid-19: internações crescem 50% em dois dias no Rio de Janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em

122 pessoas estão internadas com covid-19 na cidade do Rio de Janeiro. O número é 50% maior que o de quarta-feira, quando 80 pacientes ocupavam os leitos em hospitais. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, há uma fila de 12 pessoas aguardando vaga.

Ainda segundo a secretaria, os leitos para tratamento da doença estão concentrados no Instituto Nacional de Infectologia da Fundação Oswaldo Cruz e no Hospital Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que são atualmente referência para casos graves de covid que necessitem de internação. Com o avanço da vacinação e queda posterior dos números da pandemia, todos os leitos municipais que atendiam pacientes infectados foram convertidos para o tratamento de outras especialidades. Porém, a Secretaria de Saúde ressalta que, se for preciso, poderão ser novamente destinados ao tratamento de covid-19.

O órgão informou, ainda, que já enviou solicitação ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual de Saúde para abertura de novos leitos destinados a esses pacientes.

A Prefeitura continua monitorando a situação epidemiológica na cidade, tanto em relação aos casos, quanto internações e óbitos.

A Secretaria Estadual de Saúde também atenta a indicadores da covid, como o número de solicitações de leitos e de atendimentos nas emergências e nas unidades de pronto atendimento. E atua com um plano de contingência que é acionado conforme o avanço dos cenários epidemiológicos. Havendo necessidade de ampliação, a Secretaria conta com um cronograma escalonado para destinação de leitos ao tratamento da doença.

Em 2022, foram 491 mil casos confirmados, destes 1.760 resultaram em óbitos. No último balanço, somente nas últimas 24 horas, foram 4.496 novos casos e confirmados 3 óbitos.

Saúde Rio de Janeiro 10/06/2022 – 17:13 Vitória Elizabeth / GT Passos Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional rio Internações covid-19 Pandemia sexta-feira, 10 Junho, 2022 – 17:13 2:35

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: