Conectado por



Geral

Covid-19: governo do Acre prorroga medidas restritivas e adota rodízio de veículos em Rio Branco


Compartilhe:

Publicado por

em

Um novo decreto prorroga, por mais 15 dias, as medidas restritivas para o combate à pandemia de Covid-19 no Acre.

 

Nesta segunda-feira (18) também começou o rodízio de veículos na capital Rio Branco. Até 31 de maio, automóveis com placas de final par circulam em dias pares e placas de final ímpar só poderão circular em dias ímpares. A restrição inclui sábados, domingos e feriados.

 

A reabertura das atividades empresariais, segundo o governo estadual, vai ser realizada de forma gradual e está diretamente relacionada à diminuição do número de ocorrências da Covid-19.

 

Já as escolas, faculdades, igrejas, cinemas, teatros, bares, clubes, academias e casas de shows têm reabertura prevista para o dia 1° de junho.

 

Boletim parcial divulgado nesta segunda-feira aponta que o Acre registra 2 mil 234 casos confirmados de coronavírus e 67 mortes pela doença.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, o número de confirmações deve aumentar consideravelmente nos próximos dias, devido à chegada de insumos para a realização de testes.

 

Com capacidade para realizar quase 300 análises por dia, o Governo do Acre recebeu no último sábado, mais de 5 mil e 200 materiais reagentes para os testes.

 

A previsão, segundo o laboratório responsável, é que nos próximos dias a fila de mais de 1 mil e 600 exames seja zerada, o que deve resultar no aumento significativo nos números da doença no estado.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: