Conectado por
Rondônia, domingo, 23 de junho de 2024.




Nacional

Covid-19: ‘Estamos cansados’, diz secretário de Mandetta sobre saída da equipe


Compartilhe:

Publicado por

em

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, disse que ele e a equipe comandada pelo ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, se preparam para “sair” há algumas semanas. Oliveira chegou a pedir demissão do cargo na manhã desta quarta-feira (15), mas o pedido foi negado pelo ministro, conforme ele mesmo declarou em entrevista coletiva nesta tarde.

“Estamos cansados. Eu não pedi demissão. A minha mensagem foi que estou com a minha equipe e que vamos nos preparar para sairmos juntos, com o ministro Mandetta. Este processo, ele vem sendo discutido já há algumas semanas”, disse Oliveira.

O secretário de vigilância também afirmou que a equipe está cansada. Por contrariar o posicionamento do presidente Bolsonaro em relação à defesa da necessidade do isolamento social, dentre outros pontos na tentativa de conter a propagação do coronavírus, Mandetta vem sendo criticado pelo Planalto. O ministro já informou, inclusive, que Bolsonaro busca um substituto para seu lugar.

“Chega um ponto em que nós estamos entendendo que vários dos processos já estão adiantados. O ministro citou aqui a questão do laboratório, cito a questão da informação, e agora estamos numa etapa mais de assistência do que da vigilância, mas eu não vou deixar o ministro. Ele já falou aqui, estamos juntos. Estamos cansados, é isso”, disse Wanderson de Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde, sem responder ao certo o motivo de sua vontade de deixar o ministério.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: