Conectado por



Nacional

Corpo do publicitário Álvaro Rezende será velado na tarde desta segunda-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

Fundador da RC Comunicação, o publicitário mineiro Álvaro Costa Rezende morreu na manhã deste domingo (17), aos 85 anos. No dia anterior, a filha do empresário, Roberta Resende, já havia divulgado que o pai tinha tido morte cerebral declarada, após sofrer um tombo.

O velório será realizado nesta segunda-feira (18), das 14h às 18h, na Funeral House (avenida Afonso Pena, 2158), segundo publicação de Roberta pelo Instagram.

Nascido no dia 2 de abril de 1937, em São Gotardo, no Triângulo Mineiro, Álvaro começou sua carreira em comunicação no início de 1956, aos 18 anos, como cameraman da TV Itacolomi, dos Diários Associados. Passou por vários setores até se tornar diretor comercial, fazendo com que se aproximasse do mercado publicitário.

Em julho de 1973, Álvaro Costa Rezende fundou em Belo Horizonte a agência RC, e a transformou em uma das agências mais premiadas daquele mercado. Álvaro Costa Resende fundou a RC Comunicação em 1973. A agência se tornou referência para o mercado ao longo dos anos e a primeira empresa mineira do ramo a ter um escritório fora do Estado, instalado em Brasília.

Hoje, a agência tem contratos com outras marcas ligadas ao poder público, como a Cemig, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Empresa Municipal de Turismo de BH (Belotur). Ainda estão no catálogo de clientes da RC Comunicação marcas renomadas como Lojas Rede, Saitama Honda e Boulevard Shopping.

Além disso, Álvaro foi fundador e presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro). Para o atual presidente da entidade, André Lacerda, Álvaro Costa Resende foi peça fundamental para a consolidação da publicidade mineira. “É um cara que sempre trabalhou com preços dignos, não entrava em concorrência dando preço lá embaixo, inexequível para trabalhar. É um cara que a gente tira o chapéu pela forma transparente e idônea que ele administrava o negócio dele”, diz.

(Com Gabriel Ronan)

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: