Conectado por



Geral

Coronavírus: Rio registra primeira infecção pela variante Ômicron


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro  confirmou o primeiro caso importado da variante Ômicron na capital fluminense. Trata-se de uma brasileira de 27 anos, moradora de Chicago, nos Estados Unidos, que buscou atendimento em unidade de saúde municipal assim que chegou ao Brasil, no dia 13 de dezembro.

O secretario municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que a paciente está assintomática e em isolamento domiciliar. De acordo com o secretário, ela tomou as duas doses da vacina contra a covid, sendo a ultima delas em abril. 

Soranz também informou que  todas as pessoas que tiveram contato com a mulher foram rastreadas e testaram negativo. O objetivo é atrasar o máximo a transmissão comunitária que, na previsão do secretário,  em algum momento vai acontecer.

O secretário de Saúde  reforçou ainda que o município vai continuar intensificando a cobrança do passaporte da vacina contra o novo coronavírus e suas variantes.

Saúde Rio de Janeiro 20/12/2021 – 17:38 Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional covid-19 variante Ômicron segunda-feira, 20 Dezembro, 2021 – 17:38 1:53

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: