Conectado por



Geral

Coronavírus: Governador Marcos Rocha novamente pede que população se proteja mas não cogita endurecer medidas de isolamento social


Compartilhe:

Publicado por

em

Em uma postagem em sua conta do Facebook na noite desta terça-feira (26/05)  o Governador de Rondônia, Marcos Rocha, pede que a população siga as normas estabelecidas no plano de ação Todos por Rondônia, destaca o descaso das administrações anteriores Casos do Coronavírus em Rondônia chegam a 3.493
com 1.147 casos confirmados segundo o  boletim divulgado pela Agevisa-RO.

Veja a postagem completa:

Boa noite, Rondônia!!

— Tenho repetido constantemente, mas peço a real compreensão das pessoas.

— Elaboramos um plano e precisamos da colaboração dos rondonienses. Essa junção salvará a vida de muitos irmãos e irmãs e garantirá que voltemos à normalidade o mais rápido possível.

— Louvo a Deus por todos os curados.

— Deixo aqui meu respeito pelas vidas dos rondonienses que lamentavelmente se foram. Não só de COVID-19, mas de tantos outros males. O Estado está muito aquém do que a população merece. E isso foi consequência dos muitos anos de descaso. Rondônia não tem uma infraestrutura de saúde adequada. Falta saneamento básico e são poucos os hospitais.

Eu e o Jodan, desde assumimos, estamos trabalhando para corrigir esse mal histórico. E o Fernando Máximo tem se dedicado muito nessa missão conosco. Mas isso não muda da noite para o dia. Dentro das capacidades do estado, agimos rápido e estamos buscando atender ao máximo a população, pensando no agora e no futuro, na economia e na saúde.

— Mesmo com as conquistas no último ano, sempre falo com todos os secretários: nosso muito ainda é pouco para o tanto que a população precisa.

— Quanto mais rápido aceitarmos a realidade, mais eficazes serão as medidas para superarmos esse momento:

✅ Evitem aglomerações. Se todos seguirem corretamente, sairemos disso mais rápido.
✅ Sigam o distanciamento social. Sei que nem sempre é possível, mas é fundamental.
✅ Usem máscaras e limpem as mãos constantemente. Mesmo conscientes do malefício, tocamos no rosto, em média, mais de 300 vezes por dia.
✅ Ao chegarem em casa, tirem a roupa, tomem banho. Principalmente os que vivem com alguém do grupo de risco. Separem um espaço para a roupa suja. Usem álcool em gel.
✅ Comprem de amigos e no comércio local. Façam pedidos ou utilizem o sistema de Drive-thru (comprar sem entrar e apenas pegar).
✅ Agradeço a todos as empresas que se adaptaram às medidas sanitárias o mais rápido possível. Todos precisam aderir! Se o seu negócio permitir e você tiver condições, aprenda a usar o sistema Drive-thru. Passem a utilizar as mídias sociais e a vida digital para expor seus produtos. Sei que a medida não é a ideal e nem acessível a todos, mas se possível, façam. Nos próximos meses, disciplinas assim serão crescentes em todo mundo, como já temos visto em outros países.
✅ Façam pedidos de compras.
✅ Os que puderem, doem cestas básicas.
✅ Não busquem “facilidades”, vantagem ou atalhos. Não atrapalhem os que realmente precisam. Sejam honestos e pensem no próximo.

— Estamos trabalhando dia e noite para ter leitos disponíveis e mais testes para realizarmos um isolamento seletivo. Assim podemos salvar mais vidas e retomarmos a economia integral de forma gradual e responsável. Mas precisamos da sua ajuda para proteger você e sua família.

— O mundo mudou. Independente das regras estaduais, quando voltarmos, teremos uma nova realidade bem diferente daquela do início 2020. Mas não é momento de lamentações e sim de transformar esse novo mundo em algo melhor. Deus está abençoando, nos dando força e com a coragem impregnada no sangue, na alma de cada rondoniense, guiaremos nosso estado nessa nova realidade.

— Sairemos mais vigorosos e com sede de vida, para erguermos nossa economia, dignidade e liberdade.

Deus é o Todo Poderoso! Ele está conosco, abençoando nosso povo!

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: