Conectado por



Nacional

Coronavac: veja as ações de Doria no dia da aprovação do uso emergencial


Compartilhe:

Publicado por

em

– O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou neste domingo, 17, que o Instituto Butantã entregue as doses da vacina Coronavac ao Ministério da Saúde “imediatamente” após a aprovação de uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele acompanhou a reunião da Anvisa no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

– Doria iniciou a vacinação com a Coronavac em SP assim que a aprovação pela Anvisa foi confirmada. A enfermeira negra Mônica Calazans, do hospital Emílio Ribas, foi a primeira a receber a vacina.

– A ação do governador de SP de anunciar o início da vacinação ainda neste domingo (17) foi criticada pelo ministro da Saúde, Pazuello. 

Confira os tuítes de Doria ao longo do deste domingo:

– Comemora aprovação do uso emergencial da Coronavac.

– Divulga fotos da primeira brasileira imunizada.

– Informa dados das doses em SP e no Brasil.
– Divulga foto da primeira indígena brasileira imunizada com a Coronavac.

Segundo o governador, o Butantan enviará 4,6 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde para distribuição ao Distrito Federal e outros Estados. O estado de São Paulo fica com 1,3 milhões de doses do imunizante.

O governador afirmou que a partir desta segunda-feira (18) entra em operação o plano logístico de distribuição de doses, seringas e agulhas para imunização de trabalhadores de saúde de seis hospitais de referência do estado de São Paulo.

São eles: Hospitais das Clínicas da capital e de Ribeirão Preto (313 km de SP), ambos ligados à USP (Universidade de São Paulo), de Campinas (93 km de SP), ligado à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), de Botucatu (238 km de SP), ligado à Unesp (Universidade Estadual Paulista), HC de Marília (435 km de SP), da Famema, e Hospital de Base de São José do Rio Preto (438 km de SP).

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: