Conectado por



Geral

CoronaVac: Butantan vai importar IFA para produzir 10 milhões de doses


Compartilhe:

Publicado por

em

O Butantan vai importar 8 mil litros de IFA, o Insumo Farmacêutico Ativo, do laboratório chinês Sinovac para produção de novas doses da CoronaVac.

O volume é suficiente para produzir 10 milhões de doses do imunizante que devem ser usados para vacinar crianças entre 3 e 4 anos.

A estimativa do governo do estado é de que até agosto as vacinas estejam prontas e já possam ser aplicadas nas crianças que vivem em municípios paulistas.

O governador Rodrigo Garcia, disse que a decisão de comprar a matéria-prima do imunizante é por acreditar que o Butantan vai continuar sendo o principal fornecedor da CoronaVac no país.

Na semana passada, a Anvisa aprovou a ampliação da autorização de uso emergencial da CoronaVac para criança entre 3 e 5 anos de idade.

A primeira cidade a começar a vacinar as crianças desse grupo foi o Rio de Janeiro, na sexta-feira passada. Essa semana, pelo menos seis capitais também começaram a vacinação do grupo: São Luis, Manaus, Salvador, Fortaleza, Belém e Boa Vista.

Saúde São Paulo 20/07/2022 – 20:47 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional Coronavac vacina contra a covid-19 quarta-feira, 20 Julho, 2022 – 20:47 1:28

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: