Conectado por



Geral

Conselho Regional de Administração e Sebrae se aproximam para atuação em parceria


Compartilhe:

Publicado por

em

INSTITUCIONAL          

Dirigentes do CRA/RO receberam o diretor técnico do Sebrae em Rondônia

O Conselho Regional de Administração (CRA), seccional Rondônia e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) fizeram uma aproximação nesta semana (8). O Presidente da entidade, Francisco Tavares de Melo, seu diretor conselheiro, Edney Costa Souza, além da Conselheira Federal do CRA/RO, Ivanilda Frazão e o professor e administrador, Claudio Scavassa recepcionaram, na sede do Conselho, em Porto Velho, o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, o administrador Samuel Almeida.

Na pauta do encontro, debates sobre objetivos convergentes e uma predisposição de atuação mais próxima duas entidades, uma vez que o Administrador é um profissional com formação generalista, com habilidades técnicas, humanas e conceituais, responsável pelo crescimento sustentável das organizações, articulando e gerindo recursos financeiros, pessoas, patrimônio, vendas, marketing, logística, inclusão, resultados, entre outros.

Para o presidente do CRA/RO, é necessário caminhar lado a lado de entidades como Sebrae: “Assumimos em um momento delicado em todo o mundo, mas com uma missão muito importante. Estamos atuando de maneira muito austera e otimizando os recursos, como a atual situação econômica sugere, num grande esforço para aproximar, cada vez mais, o CRA dos Administradores. Neste sentido, atuar em parceria com o Sebrae é somar esforços para beneficiar os Administradores de Rondônia, disse Tavares.

“Somos instituições convergentes. A presença do Administrador em uma empresa traz consigo as ferramentas e técnicas essenciais para contribuir no que tange a gestão de empresas. É o mesmo esforço do Sebrae, evitando, inclusive a taxa de mortalidade dos empreendimentos”, disse Samuel Almeida.

As duas entidades devem iniciar ações em conjunto para disseminar a cultura empreendedora e áreas de atuação que possam fomentar a geração de negócios em Rondônia. “Disseminar a cultura da internacionalização, por exemplo, é uma vertente que podemos trabalhar em parceria pois existem novos mercados aguardando novos negócios, tudo potencializado pela transformação digital que derrubou as fronteiras físicas mas que precisamos estar preparados”, completou Samuel.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

The post Conselho Regional de Administração e Sebrae se aproximam para atuação em parceria first appeared on Portalrondonia.com Notícias locais e do Brasil.

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: