Conectado por

DJ90

Geral

Como as crianças estão entendendo a pandemia? Elas mesmas respondem

Publicado por

em

As crianças enxergam o mundo e os problemas de forma diferente de nós, adultos. Mas elas sabem muito bem que o planeta está lutando contra um inimigo poderoso e mortal: o novo coronavírus. Esse é o caso da Maria Eduarda de Oliveira, de 7 anos.

“O corona é uma bolinha cheia de espinhos, e a gente precisa muito lavar as mãos para não morrer”.

Heitor Bezerra, de 4 aninhos, sabe que, assim como os super heróis, todos precisam usar máscaras para se proteger contra o arqui-inimigo.

“Coronavírus é quando ninguém pode sair. A gente se protege com uma máscara”.

Os pequenos também aprenderam quais são as outras armas contra o coronavírus, como nos conta Maitê Arruda, de 4 aninhos.

“A gente tem que ficar em casa, protegido, lavar as mãos, e se não tiver água nem sabão, use o álcool em gel”.

Eles sabem que ao sair podem se encontrar com o novo coronavírus e levar a doença para dentro de casa, mas sentem falta dos amigos, escola. Larissa Baphista, de 7 anos, não vê a hora de fazer várias atividades.

“[Saudade] dos meus amigos, de ir para a escola, de ir no parque de diversões, no zoológico, no cinema, de fazer um monte de coisa, só que a gente não pode”.

Já Alice Ribeiro, de quatro aninhos, está com saudades de uma diversão que tinha todos os dias.

“Saudade de ir ao parquinho da escola, ver meus amiguinhos”.

Bernardo Miguel, de 7 anos, diz que está preocupado com a família.

“Pense no próximo. Eu estou acompanhando as notícias e estou muito preocupado com a minha família. Lave as mãos com água e sabão e álcool em gel”.

As crianças contraem a Covid-19, mas estão fora do grupo de risco, segundo o Ministério da Saúde. No entanto, não significa que não podem sofrer complicações. No Brasil, a vítima fatal mais jovem da doença foi um bebê de cinco dias. Mas criançada, não se preocupem que papai e mamãe estão cuidando de vocês e, logo, logo, isso tudo vai passar.

Fonte: Ag. Brasil