Conectado por

DJ90

Geral

Ciclista dá um tempo nas provas internacionais e se volta para o trabalho como bombeiro

Publicado por

em

O ciclista Ben-Hur Sturaro compete internacionalmente há quatro anos. Ele, inclusive, estava com viagem programada desde dezembro para treinos e provas nos Estados Unidos, como a USA Crits, um dos maiores eventos do circuito amador e profissional no país norte-americano. O embarque seria no próximo dia 9 de maio. “Seria” porque a pandemia do novo coronavírus cancelou as competições.

 

O atleta Ben Hur, então, dá lugar ao soldado Sturaro, do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na cidade de Araçatuba, no interior paulista.

 

A rotina de esportista não foi a única impactada com a pandemia. No dia a dia no quartel e nos atendimentos, o cuidado de Ben-Hur tem que ser redobrado. Segundo ele, as equipes têm tomado as maiores precauções com os EPIs, como luvas de procedimento, óculos, avental impermeável e máscara.

 

Ainda conforme o bombeiro-ciclista, equipamentos utilizados no atendimento pré-hospitalar têm de ser todos higienizados, em caso de vítimas contaminadas pela Covid-19, e esterilizados.

 

Com a experiência de quem está na linha de frente nesse combate ao novo coronavírus, Ben-Hur destaca a importância de levar a sério o isolamento social. Enquanto isso, o ciclismo competitivo só em 2021 – o que não significa que a preparação esteja parada. Do jeito que dá, em casa e no trabalho, Ben-Hur mantém a forma.

Fonte: Ag. Brasil