Conectado por

Geral

Chanceler austríaco anuncia novas medidas de restrição

O chanceler austríaco anunciou nesse domingo a entrada em vigor, na segunda-feira, de novas restrições para pessoas que não estiverem vacinadas e que não contraíram covid-19 recentemente.

Na tentativa de conter um número recorde de novos casos no país, os austríacos que não estiverem totalmente vacinados contra a covid-19 terão que se confinar a partir de segunda-feira para permitir a queda na circulação do coronavírus, anunciou o chanceler Alexander Schallenberg neste domingo.

Teremos que aumentar a taxa de vacinação no nosso país, que é vergonhosamente baixa, disse ele em uma entrevista coletiva para apresentar essa nova medida, que vai atingir milhões de austríacos.

Cerca de apenas 65% da população recebeu ambas as doses da vacina, o que é inferior a média europeia de 77% e longe de países como Espanha, com 79%, e a França, com 75%. 

Internacional Pessoas não vacinadas deverão permanecer confinadas Brasília Holanda retoma lockdown parcial com disparada de casos de covid-19 SP: 81% já tiveram contato com novo coronavírus ou foram vacinados Chanceler da Áustria deixa cargo, mas liderará partido 14/11/2021 – 16:10 Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto Márcia Bechara – Repórter da RFI medidas de restrição Coronavírus Áustria domingo, 14 Novembro, 2021 – 16:10 1:00

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias